HOME | Notícia
UNIRP inicia programa de estágio para promover desenvolvimento profissional

Nesta última terça-feira, 9 de abril de 2024, começaram oficialmente as atividades do Programa de Estágio UNIRP, os estagiários selecionados passarão por setores como Central de Atendimento, Secretaria, Departamento Pessoal, Financeiro, Marketing e T.I.

Criado com o intuito de promover um desenvolvimento profissional para alunos não apenas da instituição, mas também de outras. A divulgação foi feita exclusivamente pelo Instagram e recebeu mais de 300 currículos.

"A surpreendente quantidade de currículos recebidos foi além das expectativas da instituição, evidenciando o notável interesse dos jovens em ingressar no mercado de trabalho. Este fenômeno é genuinamente gratificante e ressalta a importância de oportunidades para a próxima geração", afirmou o Pró-Reitor Administrativo Luiz Bastos.

As inscrições e entrevistas do processo seletivo ocorreram em março. Foram selecionados dez estagiários de cursos como Direito, Administração, Jornalismo, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, entre outros. No primeiro ciclo do programa, os estagiários passarão por rodízio entre os setores.

"Esperamos que os alunos selecionados encontrem grande valor nesta experiência e adquiram conhecimentos significativos para suas trajetórias profissionais", concluiu Luiz Bastos.

Com o início oficial do Programa de Estágio UNIRP, espera-se que esta iniciativa proporcione uma valiosa oportunidade de aprendizado e crescimento profissional para os estudantes envolvidos. A experiência adquirida ao passar por diversos setores certamente os preparará para os desafios do mercado de trabalho. A UNIRP demonstra seu compromisso com a formação integral dos alunos e a preparação para suas carreiras. Este é apenas o começo de uma jornada emocionante e promissora para os participantes e para a instituição.

Marcelo Tobias
Assessor de Comunicação - UNIRP