HOME | Detalhes do curso de graduação
Pedagogia
Licenciatura
Objetivo do curso
Formar profissionais para o exercício da docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos, com capacidade de planejar, conduzir e avaliar processos pedagógicos em instituições escolares e não escolares, galgando carreiras profissionais de sucesso em todos os segmentos da Educação.
Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho para o pedagogo se apresenta em dois grandes espaços: escolares e não-escolares. ESPAÇOS ESCOLARES: O Pedagogo atua dentro das escolas públicas ou privadas, para exercer as atividades de docência, orientação pedagógica e de administração escolar (diretor ou coordenador), desde a Educação Básica até a Superior. ESPAÇOS NÃO ESCOLARES: são outros tipos de espaços em que ocorre ação educativa, como por exemplo: ONGs, museus, brinquedotecas, bibliotecas, mídias educativas, institutos de pesquisa, hotéis, cooperativas, empresas, hospitais, entre outros. Nestes espaços, o pedagogo pode: criar, analisar e avaliar materiais pedagógicos; desenvolver brincadeiras e atividades de lazer de caráter educativo; realizar pesquisas em educação; promover atividades educacionais; realizar acompanhamentos pedagógicos; participar de equipes multidisciplinares na área socioeducativa; criar, organizar e implantar projetos educacionais; produzir material pedagógico; entre outras atividades, atribuições e projetos.
Investimento
Whatsapp (17) 3211-3260
Área
HUMANAS E SOCIAIS
Duração
8 semestres
Local
Internet
FORMAS DE INGRESSO
Redação Online
Faça sua redação pela internet de onde e a hora que você escolher.
Nota do ENEM
Fez ENEM nos últimos anos? Traga sua nota e ingresse no futuro.
Segunda Graduação
Traga seu currículo e garanta uma nova etapa em sua carreira.
DIFERENCIAIS DO CURSO
EAD NOTA MÁXIMA MEC
Qualidade de ensino comprovada pelo Ministério da Educação.
Matriz curricular atualizada para prática do mercado de trabalho
O curso foi elaborado com base nas exigências do mercado de trabalho atual, preparando os estudantes para as demandas da área educacional.
Modalidade EAD e Presencial
O curso de Pedagogia da UNIRP é oferecido tanto na modalidade EAD quanto presencial, o que permite aos estudantes escolherem a opção que melhor se adequa às suas necessidades e rotinas.
Revista Eletrônica de Pesquisa da UNIRP - Universitas
A Revista Eletrônica de Pesquisa da UNIRP - Universitas (online), é mais um instrumento da política científica do Centro Universitário de Rio Preto - UNIRP, cuidando de temas ligados às áreas de humanas, exatas e biológicas, visando à disseminação dos trabalhos dos docentes, dos discentes e de autores que se interessem em divulgar suas pesquisas. Seu objetivo é contribuir para o crescimento e desenvolvimento da produção científica nacional.
Acesse a página do curso no Instagram
Prof. Cayo Cesar Oliveira Ribeiro
E-mail da Coordenação:
ead@unirp.edu.br
Curso Reconhecido pelo MEC
Denominação: Pedagogia - Licenciatura
Autorizado pela Portaria Ministerial nº1.682 de 30/11/2011 publicada no D.O.U. de 12/12/2011
Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 192 de 22/03/2017 - Publicada no D.O.U. em 23/03/2017
Renovado o Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 913 de 27/12/2018 - Publicada no D.O.U. em 28/12/2018
CONHEÇA OS CURSOS OFERECIDOS PELA UNIRP
CURSOS OFERECIDOS PELO UNIRP
Graduação
Graduação EaD
Pós-Graduação lato sensu
Pós-Graduação lato sensu EaD