A Pós-Graduação em Emagrecimento, Saúde Mental e Qualidade de Vida tem como objetivo capacitar profissionais da saúde para compreender e atuar no processo de emagrecimento a partir de uma visão integral, considerando a interação entre fatores biológicos, psicológicos, comportamentais e sociais.
O curso proporciona conhecimentos sobre comportamento alimentar, saúde mental, metabolismo, imagem corporal, atividade física, farmacologia, cirurgia bariátrica e práticas interdisciplinares, preparando o profissional para desenvolver estratégias de cuidado mais humanizadas e baseadas na integração entre diferentes áreas da saúde.